segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Quadrinhos – Seu Chico

Olá, caríssimos! Conforme o prometido, aqui está a estréia do Seu Chico nos quadrinhos. A tirinha acima foi publicada na revista Alliance de Ouro, da indústria fumageira Alliance One. O tema da edição é "empreendedorismo rural". Sendo assim, creio ter elaborado uma história coerente com o tema. Eheheheheh... Abraços a todos!

4 comentários:

Felipe Diehl disse...

Show de bola!!!

Aline Ben disse...

Adorei os porquinhos!!!
Prefiro pinguins né, mas adorei os porquinhos. Hehehe.

Inclusão Digital disse...

Bom dia Julinho. Gostaria de lhe informar que a repercussão da sua tirinha perante os fumicultores que receberam essa revista não foi das melhores. A falta de respeito com o trabalhador rural ficou implícita no seu desenho, tachando-os de animais (e que animais!!!).
Uma pessoa de talento como vc deveria ter mais cuidado com certas insinuações, pois o "povo da roça" anda bem instruído para não perceber tal alusão.
Abraços

Júlio Cunha Neto disse...

Caro "Inclusão Digital" (preferiria chamá-lo pelo nome, mas, infelizmente, você não se identificou nem deixou qualquer possibilidade de contato),

lamento que você não tenha entendido a mensagem que o desenho passou. Vivo numa região que depende da fumicultura, reconheço a importância do trabalho no campo e de forma alguma tive a intenção de desrespeitar os fumicultores na tira em questão.

Caso não tenha percebido, o fumicultor, na história, já está representado pelo Seu Chico em pessoa! Enquanto o orientador aconselhava o personagem a fazer um curso de gestão rural, o mesmo já estava tão avançado nesse aspecto que chegou ao ponto de montar um empreendimento usando tão somente os recursos da sua propriedade. O efeito cômico da tira está no fato do Seu Chico ser tão eficiente ao ponto de treinar seus animais como funcionários. Só isso!

Vários fumicultores entenderam a moral da história e me elogiaram pela tirinha. Não há nenhuma "teoria da conspiração", nem "mensagem subliminar" contra os produtores de fumo, como você deu a entender em seu comentário. Mas vamos em frente, afinal, nem todas as pessoas compartilham do mesmo senso de humor...

Abraços!

 
Creative Commons License
Julinho e Seus Desenhos e todo seu conteúdo são licenciados por uma licença Creative Commons. A distribuição é permitida apenas se divulgada a autoria da obra.