segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011
Quadrinhos – Seu Chico
Olá, caríssimos! Conforme o prometido, aqui está a estréia do Seu Chico nos quadrinhos. A tirinha acima foi publicada na revista Alliance de Ouro, da indústria fumageira Alliance One. O tema da edição é "empreendedorismo rural". Sendo assim, creio ter elaborado uma história coerente com o tema. Eheheheheh... Abraços a todos!
Marcadores:
Alliance_One,
fumicultor,
fumo,
Julinho,
quadrinhos,
Seu_Chico,
tabaco
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Show de bola!!!
Adorei os porquinhos!!!
Prefiro pinguins né, mas adorei os porquinhos. Hehehe.
Bom dia Julinho. Gostaria de lhe informar que a repercussão da sua tirinha perante os fumicultores que receberam essa revista não foi das melhores. A falta de respeito com o trabalhador rural ficou implícita no seu desenho, tachando-os de animais (e que animais!!!).
Uma pessoa de talento como vc deveria ter mais cuidado com certas insinuações, pois o "povo da roça" anda bem instruído para não perceber tal alusão.
Abraços
Caro "Inclusão Digital" (preferiria chamá-lo pelo nome, mas, infelizmente, você não se identificou nem deixou qualquer possibilidade de contato),
lamento que você não tenha entendido a mensagem que o desenho passou. Vivo numa região que depende da fumicultura, reconheço a importância do trabalho no campo e de forma alguma tive a intenção de desrespeitar os fumicultores na tira em questão.
Caso não tenha percebido, o fumicultor, na história, já está representado pelo Seu Chico em pessoa! Enquanto o orientador aconselhava o personagem a fazer um curso de gestão rural, o mesmo já estava tão avançado nesse aspecto que chegou ao ponto de montar um empreendimento usando tão somente os recursos da sua propriedade. O efeito cômico da tira está no fato do Seu Chico ser tão eficiente ao ponto de treinar seus animais como funcionários. Só isso!
Vários fumicultores entenderam a moral da história e me elogiaram pela tirinha. Não há nenhuma "teoria da conspiração", nem "mensagem subliminar" contra os produtores de fumo, como você deu a entender em seu comentário. Mas vamos em frente, afinal, nem todas as pessoas compartilham do mesmo senso de humor...
Abraços!
Postar um comentário